Quixabeira registra 10 casos de Covid-19

A Prefeitura de Quixabeira, através da sua Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa que na última segunda-feira, 29 de junho, tivemos a confirmação de mais dois casos de COVID-19 no nosso município, ambos através de Teste Rápido, agora totalizando 10 casos confirmados.

O primeiro trata-se de uma mulher de 36 anos, moradora da sede, esposa de uma pessoa confirmadas anteriormente. Ela apresentou sintomas há alguns dias, mas se encontra assintomática no momento e em isolamento domiciliar.

O segundo caso refere-se a outra mulher, de mesma idade, porém moradora do bairro Morada do Sol (Portelinha). Ela também teve contato com a mesma pessoa confirmada do caso anterior e também apresentou alguns sintomas.

Não está claro e ainda está sendo apurado quem teve o primeiro contato com o vírus. As demais pessoas contactantes dos positivados também serão investigadas e receberão recomendação de isolamento preventivo.

Essas duas confirmações representam um dado negativo para o nosso município, pois são supostamente as primeiras transmissões comunitárias, ou seja, ocorridas entre os moradores locais. É mais um importante alerta dos cuidados que devem ser tomados por todos. Fique atento aos sintomas de febre, coriza, falta de ar, tosse seca, dor de garganta, ausência de olfato e paladar. Se você sentiu algum desses sintomas ou um conjunto deles, evite o contato com outras pessoas e procure imediatamente o atendimento médico na UBS de Laranjeiras.

Qualquer dúvida, denúncia ou sugestão acerca do COVID-19, entre em contato com a nossa ouvidoria pelo número (74) 98131-7760 (também WhatsApp).

ASCOM PMQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *